3-4 | Editorial |
5-18 | 1. Dificuldades na Escrita de Palavras: Sua Avaliação numa Bateria de Provas Psicolinguísticas (PAL-PORT) |
Maria Isabel Ferraz Festas*, Cristina dos Santos Pereira Martins**, José Augusto Simões Gonçalves Leitão*** | |
*Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, **Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, ***Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra |
19-36 | 2. Dimensiones motivacionales y emocionales del aprendizaje en alumnos universitarios |
Domínguez, E.*, Cañamero, P.*, Cabaco, A. S.** | |
*Universidad de Extremadura, **Universidad Pontificia de Salamanca |
37-54 | 3. Avaliar a criatividade: Contributos para a validade de alguns subtestes do TPCT |
Ana Antunes, Leandro Almeida | |
Universidade do Minho. |
55-62 | 4. O stresse do estudante: Identificar, treinar e optimizar |
Anabela Sousa Pereira, Sara Monteiro, Luísa Santos, Paula Vagos | |
Departamento de Ciências da Educação, Universidade de Aveiro |
63-82 | 5. O ensino de estratégias de expressão escrita a alunos do 9º ano de escolaridade |
Margarida Pocinho*, José Manuel Canavarro**, Carlos Coelho*** | |
*Universidade da Madeira, **Universidade de Coimbra, ***Universidade de Queensland - Austrália |
83-96 | 6. Aceleração escolar como medida educativa para crianças sobredotadas: A avaliação psicológica na antecipação escolar |
Ana Sofia Melo, Leandro S. Almeida | |
Universidade do Minho |
97- | 7. Vinculação aos pais em adolescentes portugueses: O estudo de Coimbra |
Teresa Sousa Machado, Marta Oliveira | |
Universidade de Coimbra |